No passado dia 26 e 27 de janeiro decorreu o Bootcamp 36h Non Stop, no Centro de Exposições de Arcos de Valdevez, com a participação de 35 alunos do ensino secundário, do Agrupamento de Escolas de Valdevez (AEV).

Organizado no âmbito do projeto i9 Factory pela In.Cubo (Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras), com sede em Arcos de Valdevez, o Bootcamp 36h Non Stop consistiu em confrontar os jovens participantes com diferentes dilemas relacionados com o empreendedorismo, nos quais foram postas à prova as diferentes capacidades individuais e de grupo dos jovens. A organização considera que, sendo os jovens um fator essencial no progresso de uma região e no desenvolvimento do futuro da mesma, é fundamental estimulá-los no sentido de lhes proporcionar um espírito criativo e empreendedor.

O i9 Factory é um projeto inovador de empreendedorismo juvenil direcionado para a Indústria 4.0 e visa facilitar aos jovens estudantes, o acesso a um conjunto de competências fundamentais para o seu futuro profissional, como o desenvolvimento da criatividade, da autonomia, do trabalho em equipa e do espírito empreendedor. Este programa é desenvolvido pela In.Cubo Incubadora de Arcos de Valdevez e pelo Centro de Empresas Inovadoras, o CATAA.

Os vencedores desta 1ª edição realizada em Arcos de Valdevez foram

• Equipa Europrinter – 1º lugar