Mass Training em Suporte Básico de Vida – Gestos simples que salvam vidas.

No dia 20 de abril, decorreu o Mass Training em Suporte Básico de Vida, na escola sede do AEV, direcionado para alunos|as do 9º ano e das turmas de 10ºH e 11ºH dos cursos de EFP. A atividade foi orientada por profissionais da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez e do INEM, resultou da articulação entre a Coordenadora do Curso Profissional de Técnico|a Auxiliar de Saúde e a Equipa de Saúde Escolar, fez parte do programa do III Encontro de Clubes Ciência Viva – Dar Vez à Ciência e aconteceu durante a Semana Concelhia da Leitura, Ciência e Arte. Com a sua concretização pretendeu-se dar a conhecer e treinar procedimentos simples que podem fazer toda a diferença numa situação de emergência – algoritmo de Suporte Básico de Vida; Posição Lateral de Segurança e Desobstrução da Via Aérea.

Ana Cláudia Fernandes