“Workshop de segurança alimentar” – 11º ano do Curso Profissional de TAS

No dia 16 de maio, a professora Elisa Borlido, dinamizou um workshop de segurança alimentar, direcionado para os|as alunos|as do 11º ano, do Curso Profissional de Técnico|a Auxiliar de Saúde. A dinâmica fez parte da planificação da UFCD 6575 – Cuidados de alimentação e hidratação, da disciplina de Higiene, Segurança e Cuidados Gerais. Durante a sessão, a turma recebeu explicações sobre conteúdos da segurança alimentar, perigos de contaminação, fatores que influenciam o desenvolvimento de microrganismos nos alimentos e doenças de origem alimentar. Os|As alunos|as foram desafiados|as a ordenar um conjunto de produtos alimentares, considerando o tempo que demorariam a deteriorar-se, bem como de conhecer regras simples e básicas a implementar em casa e nos futuros locais de trabalho.

Ana Cláudia Fernandes