Projeto Etapa Segura vem à escola!

A turma do 2º D da Escola Básica Prof. António Melo Machado aderiu ao Projeto Etapa Segura e convidou o piloto vianense de rali Renato Pita para uma palestra com atividades promovidas pelo mesmo onde aprendemos mais sobre regras de segurança e prevenção rodoviária.

O Projeto Etapa Segura tem como finalidade transmitir noções de segurança rodoviária aos alunos das Escolas do Ensino Básico e promover, com caráter de antecipação, uma cultura de entendimento acerca das regras de trânsito e da conduta a adotar nas estradas como futuros condutores e transeuntes. Deste projeto nasceu, em 2017, o livro “De mãos dadas com a segurança” – ideia de Renato Pita, escrita de Isabel Zambujal e ilustração de Carlos César Matos – que integra o Plano Nacional de Leitura.

A atividade que decorreu no dia 22 de maio e foi desenvolvida para todas as turmas do 2º ano, permitiu, além da aprendizagem das noções de segurança, que os alunos pudessem ficar a saber um pouco mais acerca de como é a vida de um piloto de rali. No final, os alunos receberam brindes e imaginem um autógrafo do Piloto Renato Pita!

Desta vez não foi possível ao piloto trazer o seu carro de rali para mostrar à comunidade escolar, mas ficou prometida uma visita assim que possível. Cá o aguardamos…

Professora Susana Peixoto com a colaboração com Professor Manuel Vital