“Infeção pelo VIH: sensibilizar para prevenir” – 10º e 11º anos do Curso Profissional de TAS

No dia 14 de novembro, os|as alunos|as do 10º e do 11º anos do Curso Profissional de Técnico|a Auxiliar de Saúde participaram numa sessão de esclarecimento acerca da infeção pelo VIH e a SIDA. A atividade foi desenvolvida nas disciplinas de Higiene, Segurança e Cuidados Gerais e de Biologia, estando integrada num projeto de parceria com o Gabinete de Atendimento à Família (GAF) de Viana do Castelo e reportando-se a uma iniciativa inserida numa ação internacional da responsabilidade da European Testing Week. As técnicas Carina Parente e Cecília Amaro orientaram a sessão, pretendendo a concretização dos seguintes objetivos: desmistificar e desconstruir ideias em torno da infeção pelo VIH; sensibilizar os|as alunos|as para a importância da adoção de comportamentos saudáveis na vivência da sua sexualidade; promover práticas sexuais responsáveis; dotar os|as participantes de competências que lhes permitam ser promotores|as da saúde.

Os|as alunos|as tiveram oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelo GAF neste domínio, adquirir conhecimentos acerca do assunto tratado e esclarecer as suas dúvidas.

Diretora de Curso de TAS