GNÓMON-Escolas da Biosfera

gnomonO projeto GNÓMON – Escolas da Biosfera é uma candidatura ao POSEUR e está a ser desenvolvido pela ADERE Peneda-Gerês, em parceira com a Ardal e com as cinco Câmaras Municipais da área do Parque Nacional da Peneda-Gerês (Melgaço, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Terras de Bouro e Montalegre). Este projeto é desenvolvido diretamente com os agrupamentos de escolas destes Municípios, com os alunos do 5º ao 12º ano.

Alunos do AEV participam no CNL

Nos dias doze e treze de janeiro, realizou-se, mais uma vez, a primeira fase do Concurso Nacional de Leitura, na qual participaram alunos do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário. Esta primeira fase do concurso resultou de uma parceria entre o grupo de professores de Português e a Biblioteca Escolar.

FREI LUÍS DE SOUSA

No passado dia 16 de Janeiro, todas as turmas do 11.º ano da Escola Secundária realizaram uma atividade em Lavra – Matosinhos, no Auditório do Centro Paroquial e Social Padre Ramos: assistiram à representação da peça de teatro FREI LUÍS DE SOUSA de Almeida Garrett pela companhia Arte d’Encantar.

Desporto Escolar | Torneio de Basquetebol 3x3

No dia 15 de Fevereiro vai-se realizar mais um Torneio de Basquetebol 3x3 na Escola Básica e Secundária de Valdevez. Mais uma actividade a contar para o I Troféu "A minha escola... a minha Turma".

As equipas vencedoras serão diretamente apuradas para participar na Fase Distrital do Torneio de Basquetebol 3x3, que se realizará no dia 30/03/2017 nos Arcos de Valdevez.

Contamos contigo!!!  PARTICIPA

Poster Torneio de Basquetebol 3x3 A3 AEV

Desporto Escolar | MegaSprint

Mais uma vez por motivos alheios à organização, condições meteorológicas adversas, o MegaSprint teve de ser adiado. Foi remarcado para o dia 07 de Março e vai contar com a participação dos alunos das escolas: Escola Básica e Secundária de Valdevez e da Escola Básica Prof. Melo Machado, Arcos de Valdevez.

Contamos contigo!! PARTICIPA

Desporto Escolar | Atletismo

No sábado, dia 14 de Janeiro, realizou-se o Apuramento CLDE Viana do Castelo: Fase 1. O nosso Agrupamento esteve presente com alunos das escolas: Básica de Távora, Básica Dr. Manuel da Costa Brandão, Sabadim e Básica e Secundária de Valdevez.
Para saberes em que lugar ficaste consulta aqui os resultados.
Parabéns a todos os participantes!!!!

Desporto Escolar | Voleibol iniciadas feminino

Realizou-se na quarta-feira, dia 11 de Janeiro, a 1ª jornada de Voleibol. Estiveram presentes três escolas: Escola Secundária de Ponte da Barca; Escola Secundária de Monção e Escola Básica e Secundária de Valdevez, Arcos de Valdevez.
Aqui ficam os resultados dos jogos realizados:

Escola Secundária de Ponte da Barca 1 X Escola Básica e Secundária de Valdevez, Arcos de Valdevez 2 (30-28 / 12-25 / 10-15)

Escola Secundária de Monção 0 x Escola Básica e Secundária de Valdevez, Arcos de Valdevez 3 (19-25 / 20-25 / 8-15)

Parabéns!!!!

MegaSprint escolar

Vai-se realizar no dia 20 de Janeiro mais um MegaSprint escolar, no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez. Este evento vai contar com a participação dos alunos das escolas: Escola Básica e Secundária de Valdevez e da Escola Básica Prof. Melo Machado, Arcos de Valdevez.

Contamos contigo!! PARTICIPA

DIVERSIDADE CULTURAL E LINGUÍSTICA COMO FATOR DE VALORIZAÇÃO DA UNIÃO EUROPEIA

PALESTRA

DIVERSIDADE CULTURAL E LINGUÍSTICA COMO FATOR DE VALORIZAÇÃO DA UNIÃO EUROPEIA

A palestra, organizada pelo Clube Europeu “As Voltas da Cultura”, contou com a participação do orador Jorge Madeira Mendes, tradutor da Direção Geral de Tradução da Comissão Europeia em parceria com o centro Europe Direct de Ponte de Lima.

Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: janeiro 2017