CICLO DE CONVERSAS – SESSÃO DE TEAC

O curso de TEAC – Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores – encerrou o Ciclo de Conversas, com ex-alunos do EFP, previsto para este ano letivo.

Dirigida particularmente aos alunos do 1.º e 2.º anos de TEAC, a sessão contou com a presença de três ex-alunos, com certificação em cursos de EFP distintos, designadamente:

• Marco Amorim – técnico de Informática de Gestão. Atual colaborador da Informat – Arcos de Valdevez;
  • Nuno Leitão – técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos. Está a frequentar uma licenciatura na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC.
  • Ivan Amorim – técnico de Eletrónica Automação e Computadores. A frequentar uma licenciatura na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC.

Online, foram também transmitidos os testemunhos dos ex-alunos:

• Pedro Lopes – técnico de Eletrónica Automação e Computadores. Atual colaborador na PC Clinic – Clínica FNAC – Lisboa (online).
  • Rui Cerqueira – técnico de Eletrónica Automação e Computadores. Está a frequentar um CTESP na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC.
  • Eduardo Rodrigues – técnico de Eletrónica Automação e Computadores. A frequentar um CTESP na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC

Os nossos ex-alunos convidados partilharam as experiências, enquanto alunos do Agrupamento de Escolas de Valdevez, e simultaneamente as opções que fizeram após a conclusão dos seus cursos de EFP. Salientaram momentos marcantes como o desenvolvimento da formação em contexto de trabalho; da prova de aptidão profissional; e das inúmeras atividades em que participaram, aos longo dos três anos, e que se têm revelado úteis nos seus atuais contextos, quer profissionais, quer académicos.

Os alunos constataram, na primeira pessoa, que o curso de TEAC os prepara com sucesso para o ingresso, de imediato, no mercado de trabalho, mas também para o prosseguimento de estudos nomeadamente via CTeSP ou Licenciatura.

Para os professores presentes, foi gratificante perceber o reconhecimento destes ex-alunos relativamente à sua formação de base.

DC do curso TEAC