O Agrupamento de Escolas de Valdevez conquista o Selo de Conformidade EQAVET

Na sequência dos resultados da avaliação do processo de alinhamento do Sistema de Garantia da Qualidade na Educação e na Formação Profissional (EQAVET), o Agrupamento de Escolas de Valdevez foi certificado com o Selo de Conformidade EQAVET pela ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional) por três anos, prazo máximo possível.

Esta certificação foi obtida após uma auditoria que decorreu no dia 10 de dezembro de 2020. O processo envolveu a Direção da escola, a equipa de trabalho responsável pela implementação do projeto, os alunos, os docentes, os diretores de curso, as assistentes técnicas e as assistentes operacionais, os encarregados de educação, as entidades empregadoras de ex-alunos e as instituições e empresas parceiras.
Este selo reconhece e reflete a qualidade dos cursos profissionais lecionados no AEV, o trabalho pedagógico desenvolvido com os alunos, os procedimentos internos de gestão e de acompanhamento e a relação de proximidade que o AEV mantém com os stakeholders externos.
Na verdade, o Agrupamento tem vindo a desenvolver práticas de monitorização e de melhoria contínua no sentido de assegurar a qualidade da formação e promover a empregabilidade dos seus alunos ou a especialização no ensino superior.