FORA DA SALA…DENTRO DA COMUNIDADE

Inserido nos conteúdos da área de Estudo do Meio – Modos de vida e funções de alguns membros da comunidade e Instituições e serviços existentes na comunidade, a turma do 2ºD organizou duas atividades para as restantes turmas do 2º ano. Primeiramente, convidamos elementos da Escola Segura para nos fazerem uma pequena palestra onde foram abordados os perigos da internet, como agir face a determinadas situações e também como é ser polícia, uma profissão tão importante e almejada por muitos alunos em tenra idade. Posteriormente, e porque não é só em contexto de sala de aula que se aprende, fomos visitar o quartel dos bombeiros onde pudemos ver como é o dia- a- dia de um bombeiro e como são os carros. Foi muito interessante e divertido e para acabar em grande…fomos trazidos de volta à escola pelos bombeiros com as luzes acesas!

2ºD da Escola Básica Prof. António Melo Machado

sob a orientação da Professora Titular de Turma Susana Peixoto