SAÍDA DE CAMPO – “BIODIVERSIDADE DO RIO VEZ

Os alunos das turmas do 1.º ano da Escola Básica Prof. António Melo Machado visitaram o Museu da Água ao Ar Livre do rio Vez para descobrir a biodiversidade do Rio Vez. Nesta saída, os alunos puderam observar plantas que pintam, peixes, aves, libelinhas, libélulas, girinos, entre outros. Para além da biodiversidade do rio Vez, os alunos puderam, também, observar as cores, os cheiros e os sons existentes na natureza, alargando, assim, os seus conhecimentos. Esta atividade promoveu momentos de aprendizagem que possibilitaram vivenciar experiências de ensino/aprendizagem pois permitiu a observação direta e em ambiente natural, despertando o interesse dos alunos e que os leva à sua ativa participação.

Foi uma “aula diferente” mas muito enriquecedora, em contacto com a Natureza!

Alunos do 1.ºano, EB Prof. António Melo Machado