“Promovendo Aspirações Educacionais”

No dia 27 de abril, as turmas G e H do 9º ano, da Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão – Sabadim, rumaram a Carcavelos, a convite endereçado pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (Nova School of Business and Economics), no âmbito do projeto de investigação “Promovendo Aspirações Educacionais”. No decurso da visita guiada, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações, os recursos do campus universitário e de assistir à apresentação de testemunhos de estudantes universitários, que realçaram a importância do prosseguimento dos estudos nos seus percursos de vida e nas suas carreiras profissionais. Apesar do cansaço da viagem, os alunos puderam vivenciar, por um dia, o ambiente académico do ensino superior.

Dulce Barreto e Rosa Monteiro