No dia 3 de maio, os alunos do 10º ano dos cursos CCH, acompanhados por alguns dos seus professores, foram a Avintes, Vila Nova de Gaia, ver a peça de teatro «Luís, o Poeta e o homem», levado à cena pela companhia ETC Teatro, no palco d’Os Plebeus Avintenses.

A peça faz a abordagem da poesia de Luís de Camões, em função dos conteúdos programáticos / aprendizagens essenciais da disciplina de Português e captou a atenção dos jovens estudantes não só pelo bom humor, mas também pelo modo como as composições foram apresentadas – algumas ditas, outras musicadas.

Depois do almoço no Gaiashopping, os alunos puderam fazer uma breve incursão por uma das zonas mais nobres da cidade do Porto: Torre dos Clérigos e Jardim da Cordoaria, onde alguns visitaram o Centro Nacional de Fotografia, na antiga cadeia da Relação, onde esteve preso Camilo Castelo Branco.

Como seria de esperar, os alunos tiveram um comportamento exemplar.

A professora Helena Aguiar