Visita ao Zoo de S. Inácio – Vila Nova de Gaia

Dia esperado por todos!  – Visita ao Zoo de S. Inácio, Vila Nova de Gaia

Hora certa, sem atrasos, tudo estava preparado. Um dia diferente esperava-os… Um dia longe da escola, num contexto diferente do habitual e tão esperado. A viagem decorreu sem problemas, a agitação normal destas atividades em grande grupo acompanhou-os até à entrada no Zoo. Um pequeno compasso de espera, compreendido por todos e, pronto, lá acabaram por entrar na grande aventura. E antes de começar a aventura nada melhor (e necessário) do que um apetitoso lanche saudável (pois, pois…) … Agora, sim, tudo pronto para a aventura…  Curiosos, interessados, sedentos de conhecimento, lá foram eles identificando, bem de perto, algumas caraterísticas dos animais do Zoo: como se deslocam, o revestimento do corpo, o tipo de alimentação, a forma de reprodução, o seu habitat…. Tantos animais, animais habituados a verem nos livros ou na televisão/computador. E agora ali, tão perto… Mas que grande aventura!

O regresso foi tranquilo, mais ricos em conhecimento, em vivências de grupo! Cansados? Claro. Mas valeu a pena!!!

Alunos do 2.ºano, EB Prof. António Melo Machado