O Grupo 550 do AEV participou na edição do 10º aniversário da Code Week, de 8 a 23 de outubro de 2022

O Grupo 550 do AEV marca mais uma vez presença na Code Week, Semana Europeia da Programação, uma iniciativa popular, apoiada pela Comissão Europeia, que visa levar a programação e a literacia digital a todos de uma forma divertida e atrativa (Europe Code Week).

Este ano o grupo privilegiou a área da Inteligência Artificial, tendo promovido sessões nas aulas de Tecnologias de Informação e Comunicação, junto dos alunos do 3º ciclo.

Foram propostas atividades na plataforma Teachable Machine, https://teachablemachine.withgoogle.com/, através da qual os alunos criaram dois modelos de aprendizagem automática de forma rápida e fácil, um para reconhecimento de sólidos geométricos e outro para reconhecimento facial. Houve ainda tempo para realizar a atividade AI for Oceans (AI for Oceans | Code.org), onde os alunos aprendem Inteligência Artificial ( Aprendizagem Automática, Treino de dados…) enquanto exploram questões éticas.

Algumas destas sessões foram dinamizadas por alunos da turma 11ºG, do curso profissional de Eletrónica, Automação e Computadores, e colaboradores do Clube de Programação e Robótica que aliadas ao facto de se desenvolverem na sala do futuro, as tornaram mais dinâmicas e participadas!

O grupo 550 | A Coordenadora do Clube de Programação e Robótica AEV