“Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde: quem somos e o que fazemos?” – mostra de Cursos de Educação e Formação Profissional (EFP)

A mostra dos Cursos de EFP foi inserida na Semana das Artes, da Ciência e da Leitura. Nos dias 6, 7 e 8 de abril, os alunos do 10º ano do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, estiveram a representar o respetivo curso. Fizeram simulações práticas relativas à prestação de cuidados ao utente e expuseram trabalhos, realizados por si e pelos colegas que estão a finalizar o ciclo de formação. A iniciativa teve diferentes objetivos: contribuir para a consolidação das aprendizagens; possibilitar a mobilização de conteúdos lecionados nas disciplinas técnicas; aperfeiçoar competências de trabalho em equipa; envolver outras turmas do agrupamento; dar a conhecer as metodologias de aprendizagem das disciplinas da componente técnica e divulgar a dinâmica do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde.

Os alunos da turma do 8º E e das turmas do 9º ano tiveram oportunidade de conhecer melhor o leque de competências do Técnico Auxiliar de Saúde, as oportunidades que possuem em termos de prosseguimento de estudos após a finalização do Ensino Secundário Profissional e de quais são as dinâmicas das disciplinas da componente técnica.

Os alunos do 10ºH Saúde envolveram-se na atividade, demonstrando empenho e responsabilidade no desempenho das suas funções.

Ana Cláudia Fernandes e Fabiana Dias