Visita de Estudo ao IPVC – Escola Superior de Ciências Empresariais.

Com o objetivo de ajudar os alunos do Curso Profissional Técnico da Qualidade do 11.º ano a encontrar um rumo académico, decorreu no dia 23 de março o Open Day da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE). Esta iniciativa juntou várias apresentações e atividades sobre os diversos cursos superiores e áreas de ensino, presentes nesta Escola Superior.

A atividade inaugurou com uma palestra bastante atrativa e estimulou o interesse dos alunos, ao contar por exemplo, com a participação do “Rifas” conhecido criador de conteúdos no Tik Tok, onde conta com perto de 150 mil seguidores.

A atividade continuou com a apresentação dos cursos em formato de jogo, onde deu uma noção da realidade e poderá ajudar os alunos a escolher um caminho que querem seguir e futuramente saber em que área trabalhar.

Esta iniciativa foi importante tanto para os alunos do EFP, pois culmina num encontro de gerações que irá mostrar opções de estudo e emprego.

A atividade contou com os alunos universitários para acompanhar os alunos do EFP, bem como professores universitários, a Tuna Académica (TUN’ESCE) e as Associações de Estudantes do IPVC e da ESCE.

Iniciativas como esta, sem dúvida que estimulam os alunos a querer saber, fazer e experienciar um patamar diferente.

Elisa Borlido (Gestão da Qualidade) e Glória Esteves (Físico-Química)