Atividades Experimentais nas Oficinas de Criatividade Himalaya – 11º ano do Curso Técnico da Qualidade.

No dia 28 de janeiro de 2022, a turma do 11º ano do Curso Profissional Técnico da Qualidade preparou e realizou atividades experimentais nas Oficinas de Criatividade Himalaya. As atividades laboratoriais foram desenvolvidas no âmbito das UFCD´s das disciplinas de Gestão da Qualidade e Controlo Químico, tendo procurado alcançar vários objetivos como: sensibilizar para a responsabilidade individual na preservação da qualidade da água; diversificar as estratégias de lecionação; motivar os alunos para a aprendizagem ativa dos conteúdos das disciplinas envolvidas.

A participação dos alunos nestas atividades incentiva para a aprendizagem ativa dos conteúdos lecionados nas disciplinas técnicas envolvidas. Os alunos referiram, que estas atividades enriquecem o seu processo de aprendizagem e teceram comentários positivos acerca da mesma: interessante, boa interação, motivadora e diferente.

Elisa Borlido (Gestão da Qualidade) e Rosário Veloso (Controlo Químico)