Webinar “Não deites tudo por água abaixo!” – 10º ano dos cursos de TAS e TQA

No dia 27 de janeiro de 2022, a turma do 10º ano dos Cursos Profissionais de Técnico Auxiliar de Saúde e de Técnico da Qualidade participou no Webinar “Não deites tudo pela água abaixo!”, o qual contou com a intervenção do Engenheiro Rui Sousa, técnico responsável pela educação ambiental na entidade Águas do Norte. A atividade foi desenvolvida no âmbito do projeto de Cidadania e Desenvolvimento, cujo tema é alusivo ao Ambiente e Saúde, tendo procurado alcançar vários objetivos: sensibilizar para a responsabilidade individual na preservação da qualidade da água; incentivar o respeito pela natureza e a sua preservação, com especial ênfase na sua variedade de recursos; identificar os resíduos que não devem ser rejeitados pelo esgoto e promover a interação dos alunos da turma com técnicos especializados na área da educação ambiental.

De resposta pronta, o Engenheiro Riu Sousa foi satisfazendo e estimulando a curiosidade dos alunos, explicando a importância do seu papel na sensibilização para a poluição da água. Também fez uma visita virtual a uma das maiores Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) e mostrou em direto e online, através do microscópio, o que se encontra na água do rio – microrganismos bons e maus.

Os alunos mostraram interesse e motivação, tendo interagido ativamente durante a sessão.

Ana Cláudia Fernandes, , Elisa Borlido, João Pereira e Rosário Veloso