Elétrica – Exposição Materiais Elétricos e Eletrónicos – Exponor

No dia 13 de outubro os alunos das turmas 10ºI, 11ºG e 12ºF, dos cursos de EFP de Eletrónica, Automação e Computadores e Mecatrónica Automóvel visitaram o recinto da Exponor, percorrendo os vários expositores da Elétrica – Exposição de Material Elétrico e Eletrónica. Esta exposição, dirigida aos profissionais da área elétrica e eletrónica, apresentou as últimas novidades em sistemas, equipamentos e componentes elétricos e eletrónicos, iluminação, soluções para a indústria automóvel, eletrónica de consumo, entre outros. Para além da promoção dos saberes teórico-práticos relacionados com a componente técnica dos cursos, a visita tornou-se particularmente interessante para o desenvolvimento dos projetos de PAP dos alunos do último ano do ciclo de formação, que se inspiraram e motivaram nas soluções apresentadas na exposição.

A viagem à cidade Portuense foi aproveitada também para visitar o museu do Holocausto.  Nesta visita os alunos puderam visualizar uma reprodução dos dormitórios de Auschwitz, um memorial da chama (sala com nomes), corredores com a narrativa completa, fotografias e filmes reais sobre o antes, o durante e o depois da tragédia da Segunda Guerra Mundial. A reflexão sobre a tragédia dará início aos trabalhos associados ao projeto de Cidadania das turmas do 11ºG e 12ºF.

Diretora de Curso de TEAC