Agrupamento de Escolas de Valdevez adere à Semana Europeia da Programação com atividade inspirada no Halloween

O Agrupamento de Escolas de Valdevez (AEV) decidiu juntar-se à “Semana Europeia da Programação”, uma iniciativa que visa promover a literacia digital e incentivar a prática da programação de forma lúdica e envolvente. Este evento, que ocorre anualmente e ao qual o AEV se associou, convida as escolas e comunidades de toda a Europa.

Neste ano, os alunos do 2.º ano do Curso Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores terão a responsabilidade de dinamizar uma atividade especial para todos colegas do 1.º ano dos cursos de Educação e Formação Profissional. O desafio consistirá no desenvolvimento de um jogo na plataforma Scratch, inspirado no tema do Halloween, uma comemoração sempre popular entre os jovens. Os alunos das turmas do 9.ºano também vão aderir na disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação.

Para além de ser uma excelente oportunidade de desenvolver competências técnicas, como a programação, a atividade promove o trabalho em equipa, o pensamento criativo e a resolução de problemas.

Esta iniciativa no AEV demonstra o compromisso do agrupamento, em particular do grupo 550, em proporcionar aos seus alunos ferramentas e experiências que irão beneficiar o seu futuro.

O futuro tecnológico passa por aqui e, na Semana Europeia da Programação, os alunos do AEV já deram o primeiro passo.

O grupo de Informática

#AEV #EUCodeWeek2024 #escolasvaldevez #AEValdevez #grupo550 #Programação #arcosdevaldevez