“Vive a tua sexualidade com responsabilidade!” – 10º e 11º anos do Curso Profissional de TAS

No dia 13 de março, a Joana e o Ricardo, estudantes do Curso de Licenciatura em Enfermagem, sob orientação da Enfermeira Auzenda (Equipa de Saúde Escolar), dinamizaram uma sessão sobre sexualidade. A dinâmica foi direcionada para os|as alunos|as dos 10º e 11º anos, do Curso Profissional de Técnico|a Auxiliar de Saúde, tendo sido desenvolvida no âmbito das disciplinas de Biologia e de Higiene, Segurança e Cuidados Gerais. A sua implementação pretendeu concretizar um conjunto de objetivos: adquirir conhecimentos relativamente à sexualidade e aos métodos contracetivos; esclarecer dúvidas dos|as alunos|as acerca da temática; contribuir para a adoção de práticas responsáveis na vivência da sexualidade.

Os|As participantes evidenciaram interesse e envolvimento, bem como fizeram uma avaliação positiva da atividade, destacando a importância dos conteúdos partilhados e a metodologia utilizada.

Ana Cláudia Fernandes e Helena Amorim