Palestra – Ação de Informação para Encarregados de Educação

Orientação Escolar e Profissional

O Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento de Escolas de Valdevez irá dinamizar, ação de informação/esclarecimento direcionada para Encarregados de Educação de alunos do 9º ano, no âmbito do Programa de Orientação Escolar e Profissional, já realizado a todas as turmas do 9º ano do agrupamento.

Esta ação decorrerá, presencialmente, no dia 6 de junho de 2022, pelas 18horas, no auditório do Bloco 5, na EB 2-3/S.

Os pais são das principais figuras de referência dos alunos, os quais exercem um papel fundamental no processo de exploração vocacional. Deste modo, é imprescindível, que os mesmos estejam informados acerca das várias alternativas educativas/formativas que existem ao nível do ensino secundário, que se envolvam neste processo para que possam apoiar na orientação dos seus educandos nesta transição e tomada de decisão. Neste sentido, realizaremos esta palestra/ação para os Encarregados de Educação com os quais contamos com a importante presença.

Coordenadora do SPO, Tânia Sousa