Desporto Escolar | Taça do Desporto Escolar

No dia 10 de maio o Agrupamento de Escolas de Valdevez participou na fase distrital da Taça do Desporto Escolar, realizada em Viana do Castelo e obteve o honroso 3º lugar na competição.
A Taça do Desporto Escolar é uma iniciativa do Desporto Escolar, que conta com o apoio do IPDJ e que, no presente ano letivo, está a ser desenvolvida em colaboração com a UNICEF.
A sexta edição da Taça do Desporto Escolar UNICEF surge na continuidade da competição que se realizou pela primeira vez em 2015. A Taça do Desporto Escolar combina a prática de quatro modalidades, Basquetebol, Andebol, Atletismo e Ténis de Mesa.
A competição combina as quatro modalidades supramencionadas, sendo que as equipas são mistas e cada equipa é constituída por alunos da mesma turma.
Sendo uma competição combinada, a classificação final da escola resulta do somatório dos pontos obtidos nas competições disputadas no conjunto das quatro modalidades.
A equipa do AEV foi constituída pelos alunos: Mónica Gonçalves, Emily Corte, Maria Veloso, Simão Barros, Tomás Martins e Martim Soares do 7ºH que competiram na modalidade de Andebol; Alexandrina Ramalho, Constança Sousa, André Ferreira e Guilherme Pereira do 7ºA na modalidade de Basquetebol; Renata Dias, Rita Neto, Luís Fernandes e Ricardo Rocha do 7ºE na modalidade de Atletismo e Maria Rodrigues, Tatiana Fernandes, Rodrigo Araújo e Ruben Brito do 7ºF na modalidade de Ténis de Mesa. Os alunos foram acompanhados pelos professores Adriano Martins, Ana Vaz, Isabel Rhodes e Luís Meira.
A todos muitos Parabéns!!!

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha