O Curso Profissional de Técnico da Qualidade participou no “Encontro Intercultural”

No passado dia 13 de novembro, os alunos do 12.ºH, do Curso Profissional de Técnico da Qualidade, participaram no “Encontro Intercultural”, no Campo do Trasladário, em Arcos de Valdevez.

Esta iniciativa, desenvolvida em parceria com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, procurou apresentar o “Bilhete de Identidade” dos 34 países que, neste momento, estão representados no concelho. Durante a tarde, decorreram várias atividades dinamizadas pelas pessoas oriundas desses mesmos países que, dando a conhecer a sua cultura aos habitantes locais, facilitaram e promoveram uma integração harmoniosa e saudável no meio local.

Inserida na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, nomeadamente nos temas de voluntariado e interculturalidade, esta atividade teve como responsável a professora Glória Esteves; com a colaboração das disciplinas de Inglês, Matemática, Gestão da Qualidade e Português; que preparou e orientou os seus alunos para que estes, num gesto voluntário, pudessem dar o seu contributo para o sucesso deste encontro multicultural. De destacar também a colaboração voluntária da aluna Lara Esteves que, juntamente com os restantes alunos, soube tornar este evento mais atrativo e enriquecedor.

Professora Glória Esteves