Sessão para apresentação do Comité Económico e Social Europeu (CESE)

No âmbito das Comemorações do Dia da Europa 2022, data que será celebrada no dia 9 de maio, foi realizado no Agrupamento de Escolas de Valdevez, na Escola Sede e na Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão (Sabadim), um colóquio/sessão de esclarecimento e de formação com base na apresentação do CESE e consequente debate sobre a atualidade da Europa, com o tema “Back to school 2022, Nós e a Europa”, orientado pelo Dr. António Luís Rodrigues Fernandes, representante do Comité Económico e Social Europeu.

A convite da Direção do Agrupamento de Escolas de Valdevez e organizado pelas professoras Augusta Gabriel, Dulce Barreto, Rosa Monteiro e Rosa Silva, o colóquio tinha como público alvo os alunos do 3º ciclo, mais propriamente os alunos do 8º ano.

O objetivo do CESE, enquanto órgão consultivo da UE, pretende fazer a ponte entre a Europa e a sociedade civil organizada, pretende transmitir conhecimentos, experiências e (in)formação. Nós e a Europa… sempre em busca de soluções, de consensos, de progresso e de desenvolvimento sustentável, porque a Europa também somos nós. Momento importante de aprendizagem e de formação, num tempo de grande provação, de expetativa e medo, mas também de esperança.