Desporto Escolar | Corta-mato Distrital

No dia 21 de Janeiro realizou-se mais um Corta-mato Distrital, em Caminha. O Agrupamento esteve muito bem representado com a participação de 46 alunos, desde o escalão infantil A até ao juvenil. Esteve também presente a aluna dirigente, Eduarda Pereira do 12ºB, para auxiliar os professores acompanhantes, Paula Brites Cunha, Ricardo Teixeira, Fernanda Esteves, Isabel Rhodes e Bruno Sousa.

Desporto Escolar | Atletismo

Realizou-se neste sábado, dia 18, o Torneio de Janeiro de Atletismo. O nosso agrupamento esteve presente com uma comitiva composta por 25 alunos desde o escalão infantil até aos juniores, levamos também 4 juízes/árbitros. Os alunos foram acompanhados pelos professores Ricardo Teixeira e Paula Brites Cunha.
Mesmo com alguma chuva os alunos tiveram uma boa prestação, tendo batido mesmo alguns recordes pessoais.

Parabéns!!!

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha

Desporto Escolar | Jornada Futsal feminino e Ténis de Mesa Iniciados

Neste sábado, dia 18, realizou-se mais uma jornada do Futsal feminino, onde a nossa equipa venceu um jogo e perdeu outro. Também os grupos de Ténis de Mesa iniciados (EB de Távora e EB2,3/S de Arcos de Valdevez) participaram na sua 3ª jornada em Paredes de Coura.

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha

“Manto Verde” – Rádio Valdevez – Dicas Sustentáveis.

No âmbito do Projeto multidisciplinar "Manto, Verde" os alunos do 7º ano deslocaram-se à Rádio Valdevez para gravarem as “Dicas Sustentáveis” referentes às 4 últimas semanas do mês.

Festa e Mesas de Natal - Sabadim

Como já vem sendo habitual. Realizamos a nossa Festa de Natal e as já tradicionais Mesas de Natal. Música, dança e muita alegria preencheram a manhã na nossa escola.
Contamos com a participação de muitos encarregados de educação, que quiseram e puderam confraternizar connosco, este momento que pretendemos seja de partilha e convívio!

Concurso Nacional de Leitura - data e obras a concurso

Fase Escolar

• 1.º Ciclo - 10 de janeiro de 2020

"A Noite dos Animais Inventados" de David Machado

• 2.º Ciclo - 9 de janeiro

"Episódios da Vida de um Jovem Gato" de Raquel Ramos

• 3.º ciclo - 10 de janeiro

7. º Ano - "Volta ao mundo na mota do meu pai" de Raquel Ramos
8.º e 9.º anos – "Contos" de Eça de Queirós (Singularidades de uma rapariga loura; No Moinho e o Tesouro).

• Ensino secundário - 17 de janeiro

"A Relíquia" de Eça de Queirós

Os contos selecionados são:

• Singularidades de uma rapariga loura
  • No moinho
  • O tesouro

425 anos - Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez

Escola Básica Padre Himalaya

A Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, comemora os seus 425 anos de existência, no ano de 2020, sob o lema “Ao serviço da comunidade”. Nesta época natalícia, a Santa Casa, enviou para todos os alunos e diretores de turma, uma agenda e um lápis, com o objetivo de assinalar esta belíssima efeméride, 425 anos de existência! A comunidade educativa da Escola Básica Padre Himalaya agradece e deseja a todos um Feliz Natal.

Escola Básica Padre Himalaya – Festa de Natal

Na Escola Básica Padre Himalaya teve lugar, no dia 16 de dezembro, mais uma festa natalícia que contou com a presença e participação dos alunos do pré-escolar ao 3º Ciclo do Ensino Básico. O polivalente encheu-se, também, de professores, funcionários e pais para assistir às apresentações dos alunos que com tanta dedicação preparam vários momentos que animaram a tarde: músicas, danças, declamação de poemas e uma peça de teatro – “Natal é Natal, ponto final!”
O polivalente encheu-se de alegria e celebrou-se a criatividade, a beleza e a arte nesta que é a época mais propícia para reunir as famílias e celebrar a união!
Tal como nos disseram os bem-dispostos apresentadores: “desejamos que cada um de vós parta daqui muito feliz e seja uma verdadeira luz de Natal, dando o melhor de si, para iluminar o caminho dos outros com PAZ e AMOR!”.

Desporto Escolar | Atletismo

No dia 14 de dezembro, o grupo/equipa de Atletismo participou no Torneio Juvenil Norte, prova exclusiva para atletas federados organizada pela Associação de Atletismo de Viana do Castelo, mas em que a referida Associação permitiu a participação das duas alunas da EB2,3/S de Arcos de Valdevez como atletas extra, acompanhadas pelo professor Ricardo Teixeira. Foi uma participação muito positiva para estas alunas, sendo apenas a sua segunda participação em provas oficiais,
A Jéssica Cerqueira participou no salto em comprimento e no lançamento do peso e a Edna Fernandes nos 60m e lançamento do peso.

Continuem com o bom trabalho!!!

A Coordenadora do Desporto Escolar ! Paula Brites Cunha

Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: janeiro 2020