VISITA ESTUDO CASA CIÊNCIA BRAGA – SESSÃO DE PLANETÁRIO IMERSIVO DIGITAL

No dia 25 de maio, os alunos do 2.º ano do curso de TEAC visitaram a Casa da Ciência, em Braga, para uma sessão na sala de planetário imersivo digital. Assistiram a um filme/documentário científico, acompanhado de explicações sobre astronomia por um monitor especializado.

Para além de permitir aos alunos uma experiência inesquecível, com transferência de conhecimentos nos temas propostos, os alunos tiveram oportunidade de observar o simulador computacional (para simulação do céu, do sistema solar, galáxias, etc) utilizado na atividade, bem como a forma como a projeção é realizada (recorre a um projetor digital de alta resolução que permite a projeção de filmes, imagens 3D e ainda a simulação do céu noturno em tempo real).

Pela avaliação que fizeram, não há dúvida que a experiência foi do agrado da maioria dos alunos.

DC do curso de TEAC