Perfil do trabalhador na ótica do empregador – 10.º I – Técnico da Qualidade

Partindo da necessidade de motivar de forma contextualizada e consciente os alunos do Curso Profissional Técnico da Qualidade, lançou-se o desafio à Diretora da Qualidade da organização SARRELIBER, com a finalidade de adquirir maior proximidade com o futuro ramo de trabalho.

Na disciplina de Gestão da Qualidade, os alunos assistiram no passado dia 11 de março a uma sessão com o tema “Perfil do trabalhador na ótica do empregador”, organizado pela Diretora de Curso em colaboração com a SARRELIBER, e transmitido através da plataforma Teams.

As convidadas, Eng.ª Filomena Pereira e a Técnica da Qualidade Susana Gomes, em representação da Empresa, apresentaram e explicaram o funcionamento do departamento da qualidade, os vários setores da empresa e as principais funções e responsabilidades de um técnico da qualidade.

Houve, ainda tempo para uma pequena entrevista realizada pelos alunos, de forma a responder às suas dúvidas e questões sobre o trabalho desenvolvido naquela empresa. A sessão traduziu-se numa significativa mais-valia para os alunos, na medida em que lhes forneceu importantes pistas para o futuro e superou as suas expectativas.