Resultados dos alunos do AEV no Campeonato Internacional de Cálculo Mental “SuperTmatik”

Participaram nas Finais Online dos Campeonatos Internacionais “SuperTmatik – Cálculo Mental – 2022/23”, realizados por ano de escolaridade, 34 alunos do 3.º ciclo do AEV. No quadro a seguir, podemos observar, por categoria, ou seja, por ano de escolaridade, as posições do ranking em que cada aluno ficou.

Todos os alunos participantes demonstraram entusiasmo, determinação e vontade de vencer, embora muitos deles não conseguissem disfarçar a emoção e o nervosismo que os envolvia. Cada um dos alunos deu o seu melhor, concentrando-se e procurando terminar a prova no menor tempo possível.

Para chegarem às finais destes Campeonatos de Cálculo Mental, os alunos tiveram de ultrapassar, durante o 2.º período, três eliminatórias, pelo que, para além dos 45 adolescentes do AEV que chegaram às finais, muitos outros participaram nas fases iniciais destes campeonatos. Agradecemos a todos o empenho e entusiasmo, bem como a elevada seriedade e maturidade que demostraram.

O grupo de Matemática, através do seu subcoordenador, dá os parabéns a todos os alunos que participaram e desafia, desde já, toda a comunidade estudantil a participar na edição do próximo ano letivo.

Segue-se um pequeno registo fotográfico da participação dos nossos alunos nas finais dos campeonatos SuperTmatik, na vertente do cálculo mental.

O Subcoordenador do grupo 500