Prémio do Concurso “Poupança de energia”

Durante o primeiro período os alunos do 2º ciclo e 3º ciclo nas disciplinas de Educação Tecnológica e Educação Visual, das professoras Lígia Pereira e Fernanda Araújo participaram no concurso com a finalidade de sensibilizar o centro escolar na necessidade de poupar energia sob proposta do projeto GER – Gestão Recursos e Energia.

Nas turmas de 5.º ano, elaboraram cartazes no âmbito do tema “A tecnologia e o impacto ambiental e social da poupança e aproveitamento de energia” e no 8º ano o tema “Poupança de Energia”. 

No segundo período todos os alunos da escola e professores tiveram a oportunidade de exercer o seu voto online na página do agrupamento. 

Depois de finalizado o referido processo os vencedores na escola sede, foram os alunos:  Afonso Araújo, Hugo Amorim, Íris Pereira e Leonor Cerdeira, da turma 5.ºC, e na Escola EB 2,3 Padre Himalaya (Távora) o aluno Leandro Costa, do 8ºH. 

Por fim os professores responsáveis pelo projeto (professores: Gloria Esteves e Serge Fernandes) foram às respetivas turmas e fizeram a entrega de um certificado a cada vencedor e um conjunto de material de Educação Visual. 

Esta iniciativa foi enriquecedora para todos os envolvidos, uma vez que, além de desenvolverem conteúdos inerentes às disciplinas envolvidas, permitiu a reflexão sobre o desperdício do consumo de energia, na forma como utilizamos a água e a eletricidade, recursos importantes que utilizamos diariamente, e nas regras inteligentes da sua utilização e poupança. 

Os professores Glória Esteves e Serge Fernandes

Outras Notícias