No passado dia 24 de março decorreu a visita de estudo à ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias das Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins,em Águeda com a participação dos alunos dos cursos de EFP Técnico da Qualidade e Técnico de Mecatrónica, do Agrupamento de Escolas de Valdevez (AEV).

Organizada no âmbito do projeto i9 Factory pela In.Cubo (Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras) a atividade consistiu em visitar um laboratório na vanguarda e experiência comprovada na melhoria de processos e ensaios técnicos no setor da mobilidade de duas rodas, ferragens e mobiliário metálico.

Nesta visita, observamos vários ensaios de validação, fiabilidade e qualidade aos mais variados componentes de uma bicicleta e todo o tipo de capacetes conforme as normas nacionais e internacionais. Estes ensaios, são simulações de choques, das condições climatéricas extremas, entre outras, para garantir que estes componentes se mantêm em bom estado no prazo estabelecido para a durabilidade e garantia estabelecida pelos fabricantes.

Os alunos evidenciaram interesse e envolvimento, bem como fizeram uma avaliação positiva da atividade, destacando a importância deste tipo de atividades no seu percurso académico.

Elisa Borlido, Arlindo Afonso, João Dantas e Mário Amorim