“Fábricas Inteligentes” do grupo Simoldes e Museu da Chapelaria

No dia 24 de novembro as três turmas do curso profissional técnico de Eletrónica, Automação e Computadores, 10ºI, 11ºG e 12ºF, rumaram em direção a Oliveira de Azeméis para visitaram duas das fábricas do grupo Simoldes, a Inplas e a Simoldes Aço.

Divididos em dois grupos e acompanhados pelos professores Ana Bragança, Carlos Cruz, Carina Fernandes e Rui Gomes, os alunos conheceram a realidade de uma empresa que atravessa um processo de transformação digital, onde a partilha de dados e a automação são responsáveis pela melhoria contínua da eficiência e produtividade dos seus processos. Os alunos tiveram oportunidade de percecionar os procedimentos de trabalho inerentes à atualização permanente de informação, por todos os colaboradores da empresa, bem como a implementação das suas decisões suportadas pelas mais recentes tecnologias (História de Sucesso Simoldes).

No período da tarde, e já no percurso de regresso, fez-se uma paragem na cidade dos chapéus, S. João da Madeira, para visitar o Museu de Chapelaria. Os alunos ficaram a conhecer a História que marcou o processo de industrialização em Portugal no início do século passado. Tiveram oportunidade de percorrer a exposição permanente “DO PELO AO CHAPÉU. O MUNDO MÁGICO DOS CHAPÉUS”, a exposições temporárias “LUÍS STOFFEL. A ARTE DA CHAPELARIA” e a exposição na sala dos Usos Sociais “AMÁLIA MULHER”.

Durante a viagem, e aquando da estreia da seleção de Portugal no Mundial, “A Portuguesa” fez-se ouvir nas vozes dos nossos alunos 😊…foi um momento emocionante!

Carina Fernandes, diretora do curso de TEAC

Previous PostNext Post