No dia 4 de março, os alunos do 12.º ano, do curso de EFP de Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores participou na Cimeira do IPVC, quer na componente educativa do evento – Mostra da Oferta Formativa, quer na componente empresarial – Feira de Emprego.

As atividades práticas associadas à Mostra da Oferta Formativa decorreram nas instalações do Centro Cultural, com a presença de todas as Escolas Superiores do IPVC, já a Feira de Emprego aconteceu na zona exterior do Centro Cultural, numa tenda montada para o efeito, com várias empresas da região.

Os alunos tiveram, mais uma vez, a oportunidade de avaliar alternativas relativamente ao prosseguimento de estudos, na sua área, bem como percecionar as diferentes ofertas de emprego disponíveis na região.

No Auditório Francisco Lima Carvalho, nos serviços centrais do IPVC, os alunos assistiram ainda a dois workshops de competências transversais designadamente “Como construir um Currículo” e “Como se preparar para uma entrevista de emprego: antes, durante e após.”, ambos muito pertinentes na próxima fase das suas vidas.

A maioria dos alunos classificou a visita de estudo de “Boa/Muito Boa”, salientando entre outros pontos positivos uma grande variedade de atividades práticas disponibilizadas e o facto da organização/ orientação ser de responsabilidade de alunos do IPVC o que propiciou a adesão às mesmas.

Foi um dia diferente e muito proveitoso!

DC do 3.º ano do curso de TEAC