Visita de Estudo a Las Medulas e Centro Cultural Niemeyer

Nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2023, os alunos do 8º ano da Escola Básica Padre Himalaya, participaram numa visita de estudo ao norte de Espanha. Nesta atividade foram proporcionadas, aos alunos, visitas guiadas a: Las Médulas, a maior mina a céu aberto da época romana, declarada Património da Humanidade, onde tiveram, também, a oportunidade de explorar a gruta de Orellan, e ao vanguardista Centro Cultural Oscar Niemeyer, definido pelo próprio como “um lugar para a convivência, a educação, a cultura e a paz”.

No caminho entre estes dois espaços espetaculares e tão diferentes foi-nos proporcionado um momento de brincadeira na neve, nada esperado, mas hilariante para todos.

No regresso, passou-se por Santiago de Compostela onde os alunos visitaram a sua Catedral e aproveitaram para acender uma vela pela paz no dia em que fez um ano que se iniciou a guerra na Ucrânia.

A visita resulta de um DAC das disciplinas de Educação Artística, Geografia e Educação Física.

Fernanda Araújo, Fernanda Lima e Adriano Martins