Visita de Estudo à Escola Superior de Saúde do IPVC e ao Navio-Hospital Gil Eannes – 12º ano Curso TAS

No dia 17 de novembro de 2021, a turma do 12º ano do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde fez uma visita de estudo à Escola Superior de Saúde do IPVC (ESS-IPVC) e ao Navio-Hospital Gil-Eannes. A atividade sustentou-se na importância dos alunos do Ensino Secundário Profissional terem conhecimento acerca das possibilidades e oportunidades que possuem relativamente ao prosseguimento de estudos no Ensino Superior.

Os estudantes tiveram oportunidade de conhecer melhor a dinâmica do Curso Técnico Superior Profissional de Termalismo e Bem-Estar e a disponibilidade de recursos pedagógicos que a ESS-IPVC disponibiliza, bem como de explorar o Navio-Hospital Gil Eannes, que teve um importante papel na prestação de cuidados de saúde no passado. Como forma de complemento às atividades planificadas, houve ainda a possibilidade de visita à exposição do Centro de Mar, alusiva ao lixo marítimo, com a finalidade de sensibilização para a importância crescente da triagem e rejeição apropriada dos resíduos.

Ana Cláudia Fernandes, Fabiana Dias e Sérgio Dias