Como iniciar uma carreira de programador?

A professora Sónia Gonçalves regressou à nossa escola e à nossa sala de aula! Desta vez, não como professora, mas como IT Training Consultant na PRIMAVERA Academy. Falou-nos fundamentalmente no perfil de um programador e nas exigências que uma carreira desta natureza implica.

A turma do 12.ºF do EFP de Eletrónica, Automação e Computadores assistiu no dia vinte e cinco de novembro a um webinar dinamizado pela Primavera Academy, sendo a oradora a sua IT Training Consultant, Sónia Gonçalves. Oradora familiar à comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Valdevez uma vez que desempenhou funções de docente no ano letivo de 2015/2016.
Apesar de se tratar de um webinar gratuito e de acesso a todos aqueles que se inscreveram, os alunos da turma F do 12.º ano assistiram, juntamente com os professores Carina Fernandes e Hélder Cerqueira, nas aulas de sistemas digitais e automação e computadores. Os professores consideraram o tema pertinente e ajustado a estes alunos que terminam o seu ciclo de formação neste ano letivo, e que devem estar atentos a várias soluções para dar continuidade ao seu percurso formativo.
Falou-se do grupo PRIMAVERA BSS, empresa que desenvolve soluções de gestão para Windows desde 1993; do presente e futuro das tecnologias; das tendências das tecnologias e das suas profissões; das necessidade do mercado; da profissão de programador, das caraterísticas de um programador, dos detalhes da vida de um programador; e do Re_Start, programa intensivo da Primavera Academy para formar recursos com perfil de Programador júnior. A sessão terminou com o contributo de um convidado especial, ex-aluno de um curso Re_Start, que falou das suas experiências aquando da frequência deste curso.
Foi um bom momento para todos aqueles que desejam seguir uma carreira na área da informática em particular da programação.
A IT Training Consultant, Sónia Gonçalves, prometeu uma sessão presencial, no segundo período, personalizada aos alunos de EAC!