Entrega dos diplomas e prémios aos alunos do Agrupamento de Valdevez dos Campeonatos Internacionais de SuperTmatik – Cálculo Mental

Realizaram-se nos últimos dias de aulas do 1.º período, as cerimónias de entrega de certificados/diplomas de participação e prémios aos alunos do 3.º ciclo, provenientes das três escolas do Agrupamento, pela excelente prestação que tiveram na edição 2019-20 dos Campeonatos Internacionais de SuperTmatik, na vertente de Cálculo Mental. Refira-se que todos os alunos participantes, num total de 24, ficaram no Top 100 do ranking de classificação do seu ano, entre milhares de participantes, provenientes dos quatro quantos do Mundo, tal como noticiamos em novembro.

A cerimónia para os alunos da escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão, em Sabadim, realizou-se no dia 17 de dezembro, às 14:30 horas, no respetivo auditório, tendo contado com a presença da professora Maria Augusta Fernandes, coordenadora da Escola, e do professor Atílio Braga, na qualidade de representante do grupo disciplinar 500 (Matemática do 3.º ciclo e secundário), grupo que promoveu e organizou a participação dos alunos do Agrupamento nos referidos campeonatos de Cálculo Mental.
Para os alunos da Escola Básica 2,3/S de Arcos de Valdevez, a cerimónia realizou-se no dia 18 de dezembro, no auditório do bloco 5, com início às 9 horas, tendo contado com a presença da Sra. Diretora do Agrupamento, Dra. Anabela Araújo, e dos professores Atílio Braga e Maria Braga, na qualidade de representantes do grupo disciplinar de Matemática do 3.º ciclo e secundário.
Para os alunos da Escola Básica Padre Himalaya, em Távora, a cerimónia realizou-se no dia 18 de dezembro, na respetiva Biblioteca, com início às 15 horas, tendo contado com a presença da professora Maria Alexandrina Martins, coordenadora do Estabelecimento Escolar, e dos professores Atílio Braga e Maria Braga, na qualidade de representantes do grupo disciplinar de Matemática do 3.º ciclo e secundário.
Seguem-se algumas fotos das três cerimónias realizadas e as apresentações digitais que foram projetadas em grande ecrã, servindo de introdução e apoio a toda a cerimónia, de modo a criar um ambiente especial e marcante para os alunos visados.