Visita de Estudo ao Clube Náutico de Ponte de Lima

Na parte da manhã do dia 01 de outubro a turma do 11ºI, curso técnico da Qualidade, orientado pela professora de Educação Física, foi visitar as instalações do Clube Náutico de Ponte Lima e realizar uma aula de canoagem. A atividade está inserida no conteúdo programático “Dimensão cultural das Atividades Físicas – reconhecer a variedade das atividades físicas e os contextos e objetivos com que se realizam” e foi dinamizada pelo Centro de Formação Desportiva do Desporto Escolar de Canoagem.

Os alunos tiveram a oportunidade de visitar as instalações do Clube Náutico e. No contexto teórico foram abordadas recomendações e regras de segurança básicas dentro e fora da água. Na visita às instalações os alunos ficaram a conhecer um pouco melhor as embarcações utilizadas e as suas principais características e algumas diferenças entre embarcações de competição e de lazer/turismo. Na parte prática, através dos exercícios propostos, aprenderam algumas competências técnicas que lhes permitiu evoluir tecnicamente e melhorar a confiança e segurança nas embarcações.

Foi uma visita bastante agradável e que deu a conhecer uma nova realidade e novas vivências aos alunos.

#aevaldevez #desporto #desportoparatodos #desportoescolar #BeActive #DesportoEscolarAtivo #DEemMovimento #OMaiorClubeDePortugal #essd

Paula Brites Cunha | Professora Educação Física