“Ser aluno do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde” – 10º e 12º anos do Curso Profissional de TAS

No dia 31 de março de 2022, as alunas Beatriz Barros, Beatriz Neves, Daniela Silva, Juliana Lima, Karoleen Reato, Liliana Alves, Raquel Araújo, Sabrina Esteves e Sofia Esteves, do 12º ano do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, realizaram uma sessão de esclarecimento aos alunos do 10º ano do mesmo curso, alusiva à partilha de experiências sobre o seu percurso académico. A atividade teve diversos objetivos: partilhar conhecimentos relativos às estratégias de trabalho e estudo; partilhar experiências referentes a aprendizagens pertinentes; informar acerca de aspetos inerentes à Formação em Contexto de Trabalho (FCT) e Prova de Aptidão Profissional (PAP); motivar os alunos para a aprendizagem e empenho no seu percurso académico; consolidar competências de trabalho em equipa e de exposição oral.

Foi uma experiência enriquecedora para ambas as turmas. As alunas que estão a finalizar o ciclo de estudos destacaram a iniciativa como sendo vantajosa na preparação para a apresentação da sua PAP. Por sua vez, os alunos que este ano letivo iniciaram o seu percurso formativo, na sua maioria, consideraram que as colegas tiveram uma boa exposição, o que lhes permitiu um melhor conhecimento e esclarecimento de algumas questões.

Ana Cláudia Fernandes e Carlos Sobrinho

Previous PostNext Post