Desporto Escolar | Dia Europeu do Desporto Escolar

No dia 24 de setembro de 2021 o Agrupamento de Escolas de Valdevez participou, pela 4ª vez, nas Comemorações do Dia Europeu do Desporto Escolar, integrado na Semana Europeia do Desporto.
A iniciativa da União Europeia visa promover o desporto na escola através da prática de 120 minutos de atividade física, na qual cada escola escolhe o seu programa desportivo, para alertar e incentivar a comunidade escolar (alunos, pais, funcionários, professores) para a importância da atividade física.
O Dia Europeu do Desporto Escolar, no Agrupamento de Escolas de Valdevez, contou com a presença dos alunos dos alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade, assim como de algumas turmas do 2º, 3º ciclos e do ensino secundário, professores e funcionários. Na organização do evento para além dos professores de Educação Física esteve também envolvida a turma do 12ºG que ajudou na realização das atividades.
As atividades foram divididas pelas escolas de Távora, de Sabadim e pelo Estádio Municipal. Esta iniciativa envolveu cerca de 350 alunos, 24 professores e funcionários.
Foi uma manhã cheia de exercício físico com muitas atividades diversificadas que passaram pelo Atletismo, Rugby e Futsal.
O nosso obrigado à Academia Desportiva de Arcos de Valdevez e ao Clube de Rugby de Arcos de Valdevez pela colaboração.

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha