Nesta atividade os alunos, do 11ºB, aprenderam um dos procedimentos experimentais mais comuns num laboratório de Biologia Molecular. Consistiu na extração do DNA de células vegetais ou animais seguindo um protocolo experimental análogo ao que é utilizado nos laboratórios, mas usando reagentes e materiais facilmente disponíveis nas nossas casas.
Antes de avançar com a atividade de exploração,  os alunos fizeram alguma pesquisa, usando livros e a internet de forma a poderem avançar com algumas hipóteses e até um possível protocolo da experiência
O precipitado final de DNA vê-se como um conjunto de filamentos esbranquiçados. Estes correspondem a milhares de moléculas de DNA, com muitas outras moléculas associadas uma vez que a preparação de DNA que se obtém tem um elevado grau de impureza.

O Professor de Biologia e Geologia