Exposição-Dia Mundial da Luta Contra o Cancro

No âmbito do projeto interdisciplinar da componente técnica, os alunos do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde realizaram uma atividade para assinalar o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, que se celebra anualmente, a 4 de fevereiro. Devido aos constrangimentos associados à pandemia de COVID-19 e à necessidade de encerramento dos estabelecimentos de ensino, a referida atividade, que teve início em janeiro de 2021, foi interrompida. Assim, os trabalhos foram concluídos pelos estudantes quando regressaram ao ensino em regime presencial, tendo sido expostos no dia 6 de maio. Construíram-se moldes de diversos órgãos do corpo humano, cartazes e folhetos informativos. A exposição foi feita no bloco 2 da escola sede do Agrupamento de Escolas de Valdevez. No dia 6 de maio de 2021, nas disciplinas de Higiene, Segurança e Cuidados Gerais (HSCG) e Comunicação e Relações Interpessoais (CRI), com a presença dos professores Ana Fernandes e Sérgio Dias, os alunos do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde assistiram à palestra “Longevidade e saúde: como viver mais e melhor?”. A referida ação fez parte integrante do programa da Universidade Portas Abertas (UPA digital), dinamizado pela Universidade do Minho.