Neste ano letivo 2022/2023, a campanha de solidariedade “Caixa Solidária”, dinamizada pelo Clube de Programação e Robótica e sob a responsabilidade da professora Anabela Lobato, permitiu recolher 248kg de tampinhas e 145kg de garrafas de plástico. O sucesso desta atividade, deve-se a um incrível esforço conjunto de alunos, professores, auxiliares de ação educativa, restaurantes e demais entidades que transformam desperdício numa preciosa forma de contribuição.

No passado dia 14 de junho, na Escola EB2,3/S de Arcos de Valdevez, o produto deste esforço coletivo foi entregue ao aluno Jorge Dinis Franco, que frequenta o Agrupamento de Escolas de Arcos de Valdevez, pelas turmas do 5ºA, 7ºB, 8ºE e 11ºH, sendo que a turma do 8ºE destacou-se com mais tampas recolhidas e o 7ºB por mais garrafas. O intuito de angariar tampinhas e garrafas de plástico serve para ajudar o aluno Dinis Branco nos tratamentos extremamente dispendiosos que necessita.

É importante destacar que hoje a ajuda é para o Dinis, porém amanhã poderá ser para qualquer um de nós.

Juntos somos mais fortes!

Todos com o Dinis!

Anabela Lobato, Coordenadora do Projeto