Desporto Escolar – 4º Encontro de Multiatividades ao Ar Livre

No dia 27 de março, realizou-se o 1.º Encontro no espaço “Porta do Mezio”, onde apenas participou a nossa escola, com um total de 26 alunos e 2 professores. As atividades realizadas foram: arborismo/ slide, escalada/ rapel, bicicleta, karting, caminhada e tiro com arco. Nos três hectares disponíveis pelo espaço, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer/visitar locais únicos e magníficos na montanha, tais como: Parque da Biodiversidade, Aldeia dos Pequeninos, Oficina Lúdico-Pedagógica do Garrano, Centro Interpretativo da Área Arqueológica Mezio/Gião, Museu Rural e Etnográfico, Miradouro, Estufa, Parque Fitness, Parque de Merendas, Piscina, Espaços Infantis, Observatório de Avifauna e Parque Aventura. Tiveram ainda oportunidade de ver/interagir com animais como: cavalos, cães típicos da região (castro laboreiro) e porquinhos-da-índia. A Porta do Mezio é uma das cinco portas do Parque Nacional da Peneda Gerês, considerado pela UNESCO Reserva Mundial da Biosfera. Os alunos adoraram e agradecem ao Município de Arcos de Valdevez a possibilidade que lhe deram de usufruir desta experiência única.

#aev #aevaldevez #desporto #desportoparaVitor Fabiãotodos #desportoescolar #Beative #atletismo

A Professora do Desporto Escolar | Sónia Brás