Trabalho de Investigação “ON/OFF”

O projeto de investigação “ON/OFF” foi desenvolvido por um grupo de médicas internas de Formação Especializada de Medicina Geral e Familiar, no Centro de Saúde de Arcos de Valdevez, em parceria com a equipa de Saúde Escolar e tem como objetivo caraterizar o uso de Internet e redes sociais por parte dos adolescentes e o seu impacto na saúde. A população alvo foram os alunos do 7ºano do AEV. De 24 de abril a 08 de maio, foi facultado um questionário, em formato Google Forms, para fazer o diagnóstico da utilização das redes sociais e nos dias 22 e 23 de maio foram desenvolvidas as sessões de sensibilização a todas as turmas. Nestas sessões foram abordados tópicos como: O que são redes sociais? Qual o tempo médio da sua utilização? Quais são as suas vantagens? Quais são os seus riscos?

As sessões decorreram como planeado, tendo a participação e adesão dos alunos sido essencial para o êxito das mesmas.

Equipa Saúde Escolar – Dulce Barreto