Como já vem sendo hábito, no passado dia 14 de março, na Escola Dr. Manuel da Costa Brandão comemorou-se o dia do Pi. As turmas do 6º ano de escolaridade prenderam, num estendal, várias T-shirts com palavras iniciadas com a silaba Pi e decoradas ao gosto de cada um. Foi ainda montada uma Exposição de Pi’s, elaborados pelos alunos do 6.º ano com materiais reciclados, os quais foram submetidos a concurso. Embora se comece a evidenciar, ano após ano, uma diminuição do número de participantes neste tipo de atividades, os que participaram, não se pouparam a esforços e saíram trabalhos muito bonitos.

Foram convidados a integrar o júri deste concurso; a coordenadora deste estabelecimento, Augusta Gabriel, o professor Mário Morais e o assistente operacional Sr. Francisco Abreu.

No dia 16 de março, procedeu-se à entrega do prémio à vencedora do concurso “Pi- 3D – Reciclado”, Ana Cerqueira do 6ºF com o seu original Pi construído à base de palhinhas.

A organização do concurso esteve a cargo do clube de Matemática, que expressa publicamente os parabéns não só à vencedora do concurso, mas também aos restantes participantes, e respetivos encarregados de educação, pelo esmero espelhado nos trabalhos apresentados.

Clube de Matemática