INAUGURAÇÃOEspaço Social «H2O – Himalaya to Others»

7 de março de 2023

Escola Básica Padre Himalaya

Clube Himalaya | AEV

Foi inaugurado, no dia 7 de março, o espaço social «H2O – Himalaya to Others», um projeto de teor social, ambiental e económico, previsto no plano de ação do Clube Himalaya e no PAA do AEV.

O espaço social «H2O» é um ponto de recolha e distribuição de bens, dinamizado por alunos do Clube Himalaya das turmas 9.º J, 9.º I, 7.º H e 6.º H, com a orientação das professoras Diana Sá e Isabel Amorim, contando com a colaboração de outros professores do Clube e de outros alunos inscritos.

Embora se encontre numa fase inicial, o espaço dispõe já de vários artigos (sobretudo roupa, calçado, acessórios e brinquedos), para distribuir aos Encarregados de Educação e alunos que eventualmente possam necessitar, assim como à comunidade em geral.

Até ao momento, foram inventariados cerca de 500 artigos, disponibilizados por pais e Encarregados de Educação, professores, pessoal não docente e elementos da comunidade local, e oferecidos cerca de 200.

Sediado na Escola Básica Padre Himalaya, o projeto dirige-se a todo o Agrupamento e à comunidade, funcionado em articulação com entidades locais, parceiras do AEV.

A entrega/recolha de bens é feita nos seguintes dias e horários:

– 2.ª a 6.ª feira: 9h00 – 12h30; 14h00 – 17h30;

– 3.ª feira: 12h45 – 13h30.

Clube Himalaya | AEV | Diana Sá e Isabel Amorim