Ação de sensibilização para a importância da Saúde Oral

O Dia Internacional do Riso, dia 18 de janeiro, foi a desculpa ideal para pôr os alunos a (sor)rir, consciencializando-os para a importância da saúde oral.

As turmas A e B do 9º Ano e D do 8º da escola sede assistiram a uma ação de sensibilização, no âmbito da Saúde Escolar, dinamizada por uma médica dentista da clínica dentária SMILE.UP, de Arcos de Valdevez. Nesta sessão, foi relembrada a importância de manter uma boa higiene oral e de adotar hábitos alimentares saudáveis como medidas de prevenção de doenças orais e promoção de uma boa saúde física.

Nesta apresentação, os alunos enriqueceram os seus conhecimentos sobre as regras de higiene oral a aplicar diariamente, para manterem os seus dentes fortes e saudáveis e foram, ainda, presenteados com uma mini pasta de dentes e um porta chaves.

Equipa Saúde Escolar – Dulce Barreto