Ação de Sensibilização/ Formação sobre Alergias Alimentares

A escola é o local onde as crianças passam grande parte do seu dia e onde fazem várias refeições. Para os pais de crianças com alergia alimentar, deixar os seus filhos na escola pode ser fonte de preocupação e ansiedade pelos cuidados que estes necessitam. Neste âmbito e dando cumprimento ao regulamento “Alergia Alimentar na Escola”, foi realizada no dia 16 de janeiro, pelas 17.30h, na escola sede, uma ação de sensibilização/ formação, orientada pela nutricionista, Dra. Catarina Alves, e enfermeira, Auzenda Moreira, afetas à Saúde Escolar e destinada aos alunos com diagnóstico de alergia alimentar e doença celíaca, respetivos Encarregados de Educação, Diretores de Turma/Professores Titulares de Turma, Assistentes Operacionais e Direção do agrupamento.

Com esta ação, pretendeu-se garantir a inclusão escolar das crianças com necessidades de saúde especial, nomeadamente, alergias alimentares e dar a conhecer um conjunto de responsabilidades e procedimentos a adotar por todos os intervenientes da estrutura escolar.

A equipa da Saúde Escolar irá continuar a fazer a sua parte para contribuir para uma escola mais inclusiva e mais segura para quem vive com alergia alimentar!

Equipa Saúde Escolar – Dulce Barreto