Pelo segundo ano consecutivo, o Dinis voltou a trilhar o percurso até ao Miradouro do Castelo de Santa Cruz, acompanhado pelos seus colegas (11ºG), da turma e dos primeiro (10.ºI) e terceiro (12ºF) anos do curso de TEAC.

A ideia, de repetir a atividade realizada no ano letivo anterior (Caminhada-Magusto com o Dinis.docx (google.com)), partiu dos próprios alunos…gostaram certamente… de uma atividade onde apenas tiveram de caminhar por 3,5Km, empurrando a cadeira Joellete e trocando o seu almoço subsidiado por um contributo solidário para apoiar os tratamentos constantes do Dinis…

Que orgulhosa estou…estamos…os professores dos Conselho de Turma destes alunos… o AEV… pelos valores de solidariedade, amizade, espírito de equipa, cooperação, partilha, resiliência, responsabilidade, respeito e amor pelo próximo demonstrado uma vez mais!

À semelhança do ano transato, esta atividade permitiu trabalhar conteúdos programáticos, das disciplinas de Educação Física, Sistemas Digitais e Tecnologias de Informação e Comunicação (DAC), da turma do 10ºI, onde os alunos elaboraram um cheque-donativo para oferecer ao Dinis, simbolizando a oferta dos colegas das três turmas. Este retribuiu com a entrega de um certificado de participação a cada aluno, também elaborado na aula de TIC. Lê o código QR para decifrar a mensagem original 😉!

Agradeço à loja Pingo Doce de Arcos de Valdevez, que patrocinou o almoço/piquenique e à Câmara Municipal de Arcos de Valdevez que disponibilizou a cadeira Joellete. Sem este contributo esta vivência não seria possível.

Agradeço ainda a todos os colegas e alunos, sobretudo pela forma entusiástica que participaram!

Diretora de Curso de TEAC